Banner

O passaporte para uma viagem perfeita

Viajar é sempre bom, mas, se o viajante não tiver as informações adequadas, seus planos podem se tra...

Hugo & Tiago e Léo & Junior agitarão a Estância Alto da Serra

Uma das casas mais importantes do circuito country/sertanejo a Estância Alto da Serra sempre pensa n...

Fernando e Sorocaba se apresentam na Villa Country

Uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, Fernando e Sorocaba sobe ao palco da Villa Country,...

Country Beer prepara programação especial no Carnaval

A maior e melhor casa sertaneja do ABC paulista, a Country Beer, convida a todos para curtir o carna...

Paranapiacaba é tema de exposição em SP pelo segundo ano consecutivo

Após apresentar seu trabalho de fotografias feitas na Vila Inglesa de Paranapiacaba em SP e durante ...

  • O passaporte para uma viagem perfeita

  • Hugo & Tiago e Léo & Junior agitarão a Estância Alto da Serra

  • Fernando e Sorocaba se apresentam na Villa Country

  • Country Beer prepara programação especial no Carnaval

  • Paranapiacaba é tema de exposição em SP pelo segundo ano consecutivo

Manual da Noiva: para que tudo saia como você sempre quis! PDF Imprimir E-mail

Para a maioria das mulheres uma das datas mais importantes de suas vidas é o dia do casamento. Pela grandiosidade e importância que tem este evento é compreensível que essas mulheres pensem que ele é complexo, difícil de ser planejado, que todas as decisões e imprevistos cairão sobre suas costas. E por isso as mulheres acabam se convencendo que organizar um casamento é uma "dor de cabeça". A escritora Carrie Denny reuniu questões levantadas por inúmeras mulheres no livro Manual da Noiva (Editora Gente).

RevistaLoungeABC ManualDaNoiva

 

No livro de Carrie o foco é mostrar às leitoras que a única decisão que elas precisam tomar sozinhas no que diz respeito aos seus casamentos é a escolha do noivo. O restante a autora pode auxiliá-la com a obra, que traz dicas sobre a escolha do vestido, a organização da festa, a definição das músicas, o planejamento da Lua de mel, a preparação da lista de convidados, a definição da data, ou seja, tudo que envolve um casamento. Carrie explica passo a passo como resolver todos esses itens de uma maneira simples e deixa a noiva com a certeza de que dificilmente algo dará errado e que o dia de seu casamento será sim o melhor dia de sua vida.

Questionada sobre até que ponto permitir a interferência de terceiros na tomada de decisões, Carrie enfatizou a participação do noivo. "Ele não pode ser ignorado, afinal, é o casamento dele também. Porém, tudo tem limite. O tom das flores do centro de mesa e o comprimento do vestido das damas de honra são detalhes que cabem à noiva resolver". Quando são os amigos que querem opinar, Carrie acredita que "se a noiva confia nos valores e opiniões do amigo, ouvi-lo pode ser útil". "O único caso em que a noiva deve mostrar máximo respeito pela opinião é quando os pais, que estão contribuindo financeiramente para o casamento, expressam suas opiniões. Se eles estão assinando os cheques, então, eles têm o direito de opinar, embora a decisão final seja do casal".

Outro ponto a ser avaliado é a adequação do sonho do casamento com o orçamento do casal. A autora explica que o corte de custos depende, exclusivamente, de planejamento. "Pense bem na hora de escolher o dia da semana. Optar pelo casamento numa sexta-feira a noite ao invés do sábado pode significar, literalmente, na economia de dinheiro. Diminua o custo com a decoração investindo, além das flores, em elementos não florais como velas e frutas para criar belos arranjos". Além disso, Carrie indica a contratação de DJ ao invés de banda.

Por Ghretta Pasuld

Para Revista Lounge ABC



 
Banner

Receba noticias por e-mail

Nome:

Email: